Como escolher o transporte dos noivos?

 

A2 Veículos

Além de escolher entre carro para casamento, carruagem e outros, na hora de definir como será a chegada da noiva, é preciso tomar cuidado com vários detalhes. Vejam as dicas da A2 Veículos para evitar transtornos:

A chegada da noiva é o momento mais esperado do casamento. Noivo nervoso, parentes ansiosos, convidados curiosos. E para ela, após meses de preparativos, é a hora em que seu sonho, finalmente, se concretiza. O carro para casamento, carruagem ou outro transporte que a noiva escolheu tem que fazer jus a tudo isso. A chegada da noiva tem que ser triunfal, pois é isso que vai dar o tom do evento inteiro.

São diversas opções de veículos que devem se adequar primeiramente ao orçamento do casal e, em seguida, ao estilo da noiva e do evento. Para quem está com o orçamento apertado, o jeito é negociar antecipadamente o serviço, garantindo assim um maior parcelamento do mesmo. Após ajustado o carro que levará a noiva, fique tranquilo, pois, não precisará procurar por um convidado que pode precisar vender este carro no meio do caminho e os noivos precisarem recorrer a um “Plano B”, para os famosos imprevistos de última hora.

 

Toyota Corolla

Toyota Corolla

Se você pretende alugar um carro ou outro veículo, a primeira escolha tem a ver com o tipo de transporte desejado: os mais comuns são os carros de luxocarros antigos (ou carros clássicos)limousinecarruagem ou mesmo helicóptero. O pacote de locação de carros para casamento pode incluir transporte do Dia da Noiva para a Cerimônia Religiosa, Fotos e Recepção. Pode ser contratado o adicional de núpcias, onde o motorista levará o casal no final da festa para o hotel ou local onde os noivos passarão a primeira noite juntos. Além do carro para noiva, também é possível contratar o carro do noivo e transporte executivo para os convidados (carros ou vans).

 

Mercedes-Benz E420

Mercedes-Benz E420

 

 

 

 

 

 

 

Mercedes-Benz 230S 1968

Mercedes-Benz 230S 1968

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A placa personalizada para o carro dos noivos costuma ser um serviço cobrado à parte e, nesse caso, não deve ser incluída se o casal não desejar. Em tempo: para evitar transtornos no dia do evento, o aluguel deve estar devidamente acertado em contrato, com todos os detalhes, como modelo, marca condições gerais, horários, endereços e alternativas para os casos de problemas com o veículo e/ou motorista contratados.

 

 

Placa Noivos A2 Veículos

Placa Noivos A2 Veículos

 

 

 

 

 

 

 

Placa Noivos A2 Veículos

Placa Noivos A2 Veículos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Recomendamos que os noivos procurem empresas estabelecidas e com CNPJ válido. Solicitem o portfólio da mesma para que não contrate serviços informais.

Abaixo alguns clientes atendidos pela A2 Eventos e A2 Veículos:

 

SERVOPA (Concessionária Volkswagen Caminhões – Cambé/PR)

SERVOPA (Concessionária Volkswagen Caminhões – Cambé/PR)

Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL)

Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL)

Porto Seguro (operadora de Seguros)

Porto Seguro (operadora de Seguros)

Londrina Convention e Visitors Bureau (LCVB)

Londrina Convention e Visitors Bureau (LCVB)

Conheça mais sobre nossos serviços e veículos em www.a2veiculos.com.br

Publicado em Curiosidades, Veículos | Com a tag , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , | Deixar um comentário

Alugar um carro de luxo, antigo ou clássico?

Conheçam alguns modelos que a A2 Veículos disponibiliza e veja qual é a opção de transporte que mais combina com cada estilo de casamento e de noiva!

A2 Veículos

A2 Veículos

Na hora de alugar o carro para seu casamento, os carros de luxo são os preferidos das noivas com perfil mais moderno e sofisticado. As marcas e modelos disponíveis são muitos, variam a cada empresa que presta este serviço e incluem verdadeiras maravilhas sobre rodas como o Mercedes-Benz E420, entre outros importados e nacionais. O contrato inclui motorista uniformizado e serviço de bordo.

Mercedes-Benz E420

Mercedes-Benz E420

Para noivas de perfil mais clássico, nada como chegar ao evento com carro antigo e cheio de estilo. São opções diferenciadas, que a A2 Veículos atende com a Mercedes-Benz 230S, do ano de 1968. Veículo oficial da embaixada alemã no Brasil, no final da década de 60, Direcionado a noivos exigentes, que desejam exclusividade e diferencial em seu translado com pontualidade!

Mercedes-Benz 230S 1968

Mercedes-Benz 230S 1968

A Limousine (ou limusine) merece um capítulo à parte no histórico do transporte dos noivos, pois transita entre o clássico e o moderno. Tudo depende do modelo escolhido. Nas mais sofisticadas, ar-condicionado, teto solar, serviço de bar completo, telas de LCD, som ambiente e iluminação especial completam o glamour.

 

Limousine Chrysler 300C

Limousine Chrysler 300C

Informações sobre os veículos de luxo e clássicos podem ser solicitadas no e-mail andrigo@a2veiculos.com.br e sobre a limousine no contato@londrilimo.com.br

Conheça mais sobre nossos serviços e veículos em www.a2veiculos.com.br

Publicado em Curiosidades, Veículos | Com a tag , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , | Deixar um comentário

Certificação do motorista no translado de passageiros

Motoristas A2 Veículos

A2 Veículos - Motoristas

Você sabia que para um motorista atuar no transporte de passageiros, o mesmo deverá ser aprovado pelo Conselho Nacional de Transito (CONTRAN)?

As Resoluções 168 e 169, do Conselho Nacional de Trânsito regem que o profissional que atuará no transporte de passageiros, independente de sua categoria e natureza deverá ser avaliado por psicólogos credenciados pelo DETRAN de sua região e posteriormente emitida sua certificação.

A avaliação é um exame exigido pelo DETRAN para quem trabalha como motorista independente de sua categoria.

São duas avaliações psicológicas para ver se o candidato está realmente apto á exercer a atividade.

Atenção noivas, procurem empresas constituídas (com CNPJ válido) e que estejam com seus motoristas certificados para atuar em sua profissão!

Para ter certeza de que o motorista está credenciado, verifique no verso de sua CNH (Carteira Nacional de Habilitação), na área de observações se existe as iniciais EAR (Exerce Atividade Remunerada).

Não corram o risco de ficar no caminho, pois em uma averiguação de rotina seu translado pode ser interrompido devido o motorista desconhecer esta lei.

A A2 Veículos, esta em dia com as leis e exigências dos órgãos oficiais, com seus motoristas aptos a trabalharem nesta modalidade, fazendo um translado seguro, pontual e com todo estilo, como seu grande dia merece.

Conheça mais sobre nossos serviços e veículos em www.a2veiculos.com.br

 

Publicado em Veículos | Com a tag , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , | Deixar um comentário

NOVOS PROCEDIMENTOS PARA MOTORISTAS PROFISSIONAIS

As Resoluções 168/2004 e 169/2005*  do Conselho Nacional de Trânsito criaram também novos procedimentos para motoristas que exercem atividades remuneradas como transporte de passageiros e executivos (locadoras de veículos com motoristas, táxis, ônibus, vans) ou de carga.

CONFIRA AS MUDANÇAS E TIRE SUAS DÚVIDAS SOBRE OS PROCEDIMENTOS:

O que muda para os motoristas que exercem atividade remunerada?

A partir de agora, ao renovar a carteira, todos terão que fazer avaliação psicológica e registrar que exerce atividade remunerada na carteira de habilitação. Motoristas de veículos de qualquer natureza (que transportam executivos ou outras pessoas), ônibus e vans (inclusive de transporte escolar), motoristas de veículos de emergência e motoristas de transporte de cargas perigosas terão que fazer cursos especializados e registrá-los na carteira.

Os motoristas que exercem atividade de transporte remunerado têm de realizar prova de atualização para renovar a Carteira Nacional de Habilitação?

Os motoristas que exercem atividade remunerada habilitados até janeiro de 1998 têm de fazer prova de atualização, tal como os demais condutores, ao renovar a Carteira Nacional de Habilitação. É o caso dos motoristas de carros para transporte executivo e taxistas, por exemplo. Apenas, os motoristas aprovados em cursos especializados ou de atualização para condutores de veículos não precisam realizar o teste. Isso porque esse grupo recebe aulas de Direção Defensiva e Primeiros Socorros, conteúdo cobrado na prova, durante o curso.

Os motoristas que exercem atividade remunerada têm de fazer avaliação psicológica toda vez que renovar a CNH?

Sim. Os condutores profissionais, independentemente da data de retirada da Primeira Habilitação, precisam passar por avaliação psicológica antes do exame de aptidão física e mental na ocasião da renovação da CNH.

A carteira de motorista apresentará a informação de que o motorista exerce atividade remunerada?

Sim. A CNH trará a informação de que o motorista está apto a exercer transporte remunerado. O Detran só poderá incluir este dado na CNH do motorista após aprovação na avaliação psicológica.

O motorista que exerce atividade remunerada tem a opção de não registrar a informação na CNH?

Não. Na abertura do processo de renovação da CNH, o motorista tem de apresentar uma declaração de que exerce ou não atividade remunerada sob as penas da lei.

Caso o motorista deseje mudar ou incluir categoria na CNH, ele também tem de fazer avaliação psicológica?

Sim. Além disso, precisa obter aprovação em provas prática de direção veicular e de atualização.

O que deve fazer o motorista caso mude de condição e passe a exercer atividade remunerada?

A qualquer momento, o motorista pode solicitar a inclusão na CNH da informação de que ele exerce atividade remunerada. Ele deve, no entanto, submeter-se a avaliação psicológica.

Quais são os cursos especializados previstos por lei?

Os regulares são: Cursos especializados para Condutores de Veículos de Transporte Executivo, Condutores de Veículo de Transporte Coletivo de Passageiros, para Condutores de Veículos de Transporte Escolar, para Condutores de Veículos de Transporte de Produtos Perigosos, para Condutores de Veículos de Emergência. Existem ainda as versões desses cursos para fins de atualização, que possuem os mesmos nomes.

Qual a carga horária de cada curso especializado?

Os cursos regulares têm 50 horas/aula. Já os cursos de atualização, 16horas/aula.

Quais são os requisitos para fazer os cursos de especialização?

Em geral, o motorista precisa ser maior de 21 anos e não ter cometido nenhuma infração grave ou gravíssima ou ser reincidente em infrações médias durante os últimos 12 meses. Além disso, não pode estar cumprindo pena de suspensão do direito de dirigir ou de cassação da CNH, decorrente de crime de trânsito, bem como estar impedido judicialmente de exercer seus direitos. Para cada tipo de curso é preciso que o motorista esteja habilitado em categorias específicas.

Qual a validade dos cursos especializados?

Os cursos têm validade de cinco anos. Após este período, o motorista terá que fazer curso de atualização da modalidade relacionada à atividade que ele exerce.

Onde os motoristas devem realizar os cursos?

Os cursos especializados regulares e de atualização são oferecidos por instituições, entidades ou empresas cadastradas junto aos departamentos de trânsito. No Rio, além das instituições do Sistema S (Sest, Senat, Sesi, Senai), existem outras seis empresas credenciadas pelo Detran. O motorista pode conferir a lista das instituições, com endereços e telefones, no site www.detran.rj.gov.br

Os motoristas que já fizeram curso especializado regular precisam refazê-lo ao renovar a CNH?

Se a instituição que aplicou o curso for credenciada pelo Detran, o motorista não precisará voltar à sala de aula para fazer o curso regular. Mas terá de realizar o curso de atualização.

A realização dos cursos é registrada na carteira de motorista?

Sim. Na CNH será registrado que o motorista está apto a exercer transporte especializado.

Existem motoristas que não podem exercer atividade remunerada?

Sim. Para exercer atividade remunerada, o motorista não pode apresentar limitação física – motora, oftalmológica ou auditiva. Se nos exames de aptidão física e mental for constatada alguma restrição ao exercício de atividade remunerada, ele precisará ter aprovação de junta médica do Detran.

FONTE: DETRAN-RJ – PORTAL DO DEPARTAMENTO DE TRANSITO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

Conheça mais sobre nossos serviços e veículos em www.a2veiculos.com.br

Publicado em Veículos | Deixar um comentário

Publicação da Folha de Londrina, coluna de Oswaldo Militão, em 01 11 2011 – Casamento Bruna Cintra e Ricardo Clemente, organizado por Aline Trovino – A2 Eventos

Casamento Bruna e Ricardo

Casamento Bruna e Ricardo

A bonita Bruna Cintra casou-se com o elegante Ricardo Clemente, em cerimonia religiosa que aconteceu na Igreja Presbiteriana Central, sendo o enlace oficiado pelo pastor José Reinaldo Fernandes. Amigo pessoal do noivo, que veio de Curitiba para a celebração. Aline Trovino cuidou de todos os detalhes e a recepção aos familiares e convidados aconteceu no Galpão Nelore, em Londrina. Lua de mel no Arraial da Ajuda Eco Resort.

Clique no link abaixo para receber o arquivo PDF com a reportagem completa:

Casamento Bruna e Ricardo Folha de Londrina, coluna Oswaldo Militão em 01 11 2011

www.a2eventos.com.br

Publicado em Casamentos | Com a tag , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , | Deixar um comentário